10 de setembro de 2013

On terça-feira, setembro 10, 2013 by Marcio Furlani in
Sim, ainda existem designers, marketeiros e publicitários que utilizam o termo “logomarca”. E, sim, esse termo existe no dicionário. Mas é só no Brasil que este termo existe; o restante do mundo utiliza variações de logo, logotipo ou marca – mas nunca logomarca.

É uma discussão besta? É. Vai mudar em algo? Apenas rezo que sim. Mas por que não tocar nesta ferida novamente e gerar uma discussão que com certeza terá a participação dos dois opostos – os que defendem religiosamente a utilização da palavra “logomarca” e os que sabem que essa palavra é uma invenção sem sentido.


Qual o significado das palavras logo, logotipo e logomarca?




Eu sei que muita gente não vai concordar comigo, ou que vai ignorar isto e simplesmente surgir com outros fatos. Mas se você ainda tem dúvida se você deve utilizar logo, logotipo ou logomarca, utilize o infográfico abaixo:



Isto deve(ria) colocar um ponto final na discussão.