1 de abril de 2015

On quarta-feira, abril 01, 2015 by Marcio Furlani in
Todos sabemos que estamos passando por mais uma crise econômica no Brasil. Nesse momento ficamos preocupados por que OS nossos empreendimentos e até mesmo O nosso emprego, ficam implicitamente ameaçados.

Mediante a esse cenário me perguntei: Como se destacar em meio a dificuldade, em meio a essa crise econômica?

Tomando por base as experiências que já tive no decorrer dos anos, elaborei algumas dicas para você se destacar profissionalmente em meio a crise.

Tome nota:

1 - Não pare de aprimorar seus conhecimentos.

Muitas pessoas acham que o aprimoramento profissional vem somente de um grande investimento financeiro, claro, dessa forma também acontece, mas você pode se aprimorar com pouco ou com nenhum investimento.

Com o advento da internet a distribuição da informação foi em massa e está disponível para todas as pessoas que tem algum dispositivo conectado.

Cursos a Distancia é uma saída econômica que pode aprimorar muito a sua bagagem de conhecimento. Algumas instituições disponibilizam cursos gratuitos e com conteúdo de primeiro mundo.

Deixo abaixo alguns sites e uma pequena lista de cursos que você pode fazer gratuitamente e ser certificado naquela competência:

IPED
www.iped.com.br

Fundada em 2001 e posicionada no mercado como uma verdadeira empresa de educação, o iPED - Instituto Politécnico de Ensino a Distância - investe na formação de valores morais e sociais. A empresa tem a missão de promover a educação de maneira democrática levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas e presente em mais de 60 países

Tem mais de 1000 cursos gratuitos e certificados.


SEBRAE
ead.sebraesp.com.br

É um site especializado em EAD para quem pretende abrir uma empresa ou para quem já tem uma empresa. Mas se você não se encaixa em nenhum desses dois perfis , não fique chateado.
Existem cursos para conhecimento específico empreendedor e assuntos universais.



FGV ONLINE
www5.fgv.br/fgvonline

Neutralizando as barreiras da distância e otimizando o tempo dos alunos, o Programa FGV Online possibilita que o conhecimento produzido nas Escolas da FGV seja acessível a um grande número de alunos em todo o País, por meio da oferta de cursos criados tanto em uma única mídia quanto aqueles que utilizam, paralelamente, internet, encontros presenciais, TV via satélite e webcasts.



Existem muitos outros. Se tiver curiosidade de saber, entre em contato comigo que terei imenso prazer em dizer.



2 - Aprimore e refine seu Networking

Networking nada mais é do que uma rede de pessoas que estão desenvolvendo algum trabalho.

Redes sociais é uma ótima ferramenta para aprimorar seus contatos profissionais. Participação de palestras , oficinas, feiras e demais eventos profissionais, também são ótimos para desenvolver sua rede.

Lembre-se que Networking não é somente adicionar uma pessoa no facebook, gere conteúdo e compartilhe. Seja presente profissionalmente em sua rede social.

Conheça as pessoas, largue a timidez de lado e apresente-se. Fale do que gosta de fazer e compartilhe algum plano. As grandes indústrias começaram de pequenas ideias entre amigos.



3 - Esteja preparado.

A crise sempre vem quando menos esperamos, mas saber administrá-las é somente para profissionais de grande desempenho.

Faça do limão a limonada. Grandes cases de sucesso, como o da Cacau Show, liderada pelo empresário Alexandre Tadeu, vieram de grandes dificuldades. Ser inteligente e proativo nessas ocasiões faz toda diferença.

Com esses 3 passos simples você já pode se destacar e muito de seus colegas de trabalho ou seus concorrentes.



Lembre-se que a inteligência e a criatividade juntas fazem coisas inacreditáveis.


Se você tiver mais dúvidas, sugestões ou queira falar sobre o assunto, entre em contato comigo

falecom@marciofurlani.com.br
www.facebook.com.br/marciofurlani
Whatsapp: 88 9972-2407

Fique a vontade. Terei o maior prazer  em atendê-lo.



Marcio Alessandro Furlani
Autor 
Possui graduação em Marketing pela Universidade Anhanguera e especializando em Administração e Marketing pela Instituto Ieducare.
Atualmente é designer da Pró-Diretoria de Inovações Pedagógicas das Faculdades INTA e Diretor de Marketing e Design da Empresa Koorum.